Por Prudenprev
15/10/2024
O Sistema de Previdência do Município de Presidente Prudente (SP), Prudenprev, anuncia a implantação do Tramita GOV.BR, uma inovadora plataforma digital que promete transformar a comunicação entre os sistemas de processos administrativos eletrônicos (SPE). Com a recente adesão, já são 165 órgãos e entidades que utilizam essa solução, proporcionando mais segurança, integridade, agilidade e redução de custos nos serviços públicos.
Com a adoção do Tramita, a Prudenprev se torna o primeiro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) a aderir a esta plataforma, permitindo agilizar o trâmite de processos que precisam ser enviados a outros órgãos. Isso representa um avanço significativo na eficiência operacional, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a transparência nas interações entre os diversos entes do serviço público.
A nova plataforma tem como objetivo facilitar e otimizar os trâmites administrativos, permitindo que as instituições públicas interajam de forma mais eficiente e transparente. A implementação do Tramita GOV.BR representa um passo significativo na modernização da gestão pública, alinhando-se com as diretrizes de digitalização e eficiência do governo.
Para conferir a lista completa de órgãos e entidades que utilizam o Tramita GOV.BR, acesse: Relação dos órgãos e entidades.
Saiba mais sobre a plataforma e suas funcionalidades em: gov.br/tramita.
Fonte: Prudenprev